Supercomputação

Solução completa de camada de computação em nuvem para o gerenciamento de recursos computacionais.
A peça que faltava para completar o gerenciamento do Centro de Dados: a capacidade de agregar os recursos de modo simples, gerenciados por uma única interface.
Simplicidade, escalabilidade e estabilidade são as três características básicas desta solução, que pode ser implantada em pequenas bases, iniciando-se com apenas 03 nós podendo chegar até 100 nós*. O aumento de nós no cluster significa o aumento da capacidade computacional e também o aumento da redundância.
Desenvolvido para resolver o problema de instalações em larga escala, o aumento do cluster não significa o aumento de manutenção, mas exatamente o contrário.

Fazendo uso extensivo do OpenStack como solução entre a camada de gerenciamento e o cluster de nós, a solução pode ser propagada para fazer uso não somente de recursos locais, mas também de recursos computacionais externos como RackSpace, Google Engine e AWS.
Além do mais, o uso de APIs do OpenStack permitem compatibilidade e simplicidade no sistema de gerenciamento.

O serviço de storage pode ser gerenciado localmente utilizando Ceph/RADOS ou utilizando serviços que fazem uso do protocolo NFS.
Permite o gerenciamento de volumes utilizando LVM, particionamento simples e com mecanismo de importação/exportação para backup e migração entre instâncias.

A solução somente permite o uso de Hypervisors e não trabalha diretamente com os recursos computacionais nativos do hardware, sendo possível o uso de soluções KVM e Xen.
Características da implementação em KVM:
* Migração ao vivo
* Instâncias completamente virtualizadas
* Instâncias semi-virtualizadas (fazendo uso do Kernel do Host Hospedeiro)
* Acesso por VNC, NoVNC, Spice e acesso serial
* Suporte para RedHat Virtio ou equipamentos emulados
* Firewall e VPNs integrados para acesso seguro
* Suporte para VLANs tanto para os servidores hospedeiros quanto para os hosts virtualizados

* Limite testado em hardware próprio, podendo ser superior.